A Argélia anunciou o fecho das escolas na maioria das suas províncias pelos próximos dois dias, enquanto o país se prepara para a chegada de uma forte tempestade.
São esperados ventos que podem atingir até 120 quilómetros por hora em grande parte do território nacional, incluindo a capital, Argel.
Em comunicado, o Ministério da Educação informou que as aulas estarão suspensas em 52 das 69 províncias do país, na sequência de um alerta urgente de tempestade.
Por sua vez, a Defesa Civil apelou à população para que adopte medidas de segurança, evitando deslocações desnecessárias, mantendo-se afastada de janelas, fios elétricos e garantindo fontes alternativas de iluminação, em caso de falhas no fornecimento de energia.
O mau tempo registado na semana passada na Argélia provocou a morte de duas pessoas, entre as quais uma criança. As chuvas intensas causaram inundações em bairros das províncias de Relizane, Argel e Tipaza, além do bloqueio de várias estradas.
Entretanto, fortes chuvas também atingiram a vizinha Tunísia, onde as inundações e o mar agitado terão provocado várias vítimas mortais.

