Sob o lema “Como a inteligência Artificial Está mudar o mundo”, a embaixada dos Estados Unidos da América realiza amanhã, 17 de Julho, em Luanda o Primeiro Fórum sobre inteligência Artificial.
O evento terá lugar no anfiteatro do Edifício de Extensão Michael Kennedy da Universidade Católica de Angola. Com acesso gratuito e aberto ao público, mediante a inscrição, é organizado pelo programa American Spaces.

O encontro vai contar com a presença do Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Noah Zaring, além de membros do Governo, académicos, especialistas norte-americanos e angolanos.
Entre várias temáticas, inclui a Regulação e Ética da Inteligência Artificial, Impacto da Inteligência Artificial nos sectores da Saúde, Agricultura, Educação, empreendedorismo e competências digitais essenciais para o futuro.Bem como uma exposição de soluções tecnológicas desenvolvidas em Angola, com realce para aplicações ligadas à Inteligência Artificial.
Segundo a embaixada norte-americana, a iniciativa visa fortalecer o diálogo entre Governo, sector privado, academia e juventude angolana, além de promover a cooperação bilateral e destacar a liderança dos Estados Unidos da América na área de inovação.