Danny Manu, de 33 anos, engenheiro ganês-britânico, revolucionou recentemente a tecnologia linguística com os (CLIK), fones de ouvido capazes de traduzir conversas em tempo real sem necessidade de conexão à internet.
Esses fones de ouvido podem traduzir mais de quarenta idiomas e permite que os usuários se comuniquem perfeitamente apesar das barreiras linguísticas.
Os fones de ouvido funcionam conectando com um smartphone e utilizando o aplicativo MyJuno, que facilita as traduções de voz para texto e de texto para voz. Essa configuração permite por sua vez que os usuários conversem com falantes de diferentes idiomas sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Sua empresa, Mymanu, já vendeu centenas de milhares de unidades na Europa e nos Estados Unidos, e planea dar o próximo grande passo que é
incorporar línguas africanas ao sistema.
Para isso, Manu projecta estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento no Gana, com o objectivo de trabalhar directamente com falantes locais e decifrar os matizes dos mais de dois mil idiomas falados no continente.
Embora reconheça que o desafio técnico seja enorme, sua ambição também é fazer com que as línguas africanas entrem no mundo digital com a mesma presença que os idiomas globais.
Danny Manu não é apenas uma referência em inovação tecnológica, mas também uma inspiração para uma nova geração de empreendedores africanos que buscam transformar o mundo desde suas raízes.

