A Rádio Zango FM, que emite na frequência 98.1 fm, celebrou na sexta-feira, 15, o seu primeiro aniversário com uma feira dedicada à promoção de negócios e investimentos, na centralidade do Kilamba, em Luanda.
O evento, que decorreu durante três dias, reuniu expositores de pequenas, médias e grandes empresas, e contou com a presença de visitantes vindos de vários pontos da capital, bem como de figuras distintas, como o administrador adjunto do Kilamba para a área política, André Chioco, a directora da área social da administração do Kilamba, Carla Lourenço e os líderes tradicionais, N’gana Sanguyandala soberano do Ndongo e N’Gana Kuluachingo, soberano da baixa de Cassange .
Com o objectivo de fomentar o investimento e dar maior visibilidade às empresas, a feira serviu também como plataforma para a criação de parcerias e troca de experiências.

O momento ficou ainda marcado por uma programação especial, com representações culturais, desfile de moda e actuações musicais. O cantor Totó ST interpretou alguns dos seus maiores sucessos, levando o público ao delírio.
O director da ZFM, Miguel Manuel, destacou a abordagem inovadora da rádio e a forte audiência conquistada em apenas um ano de emissão, sem incluir política na sua grelha de programação.
“A política faz parte das nossas vidas, mas a comunicação social não precisa sobreviver só de política. A nossa política é fazer cultura”, afirmou.

O responsável sublinhou ainda que o programa “Conversa Africana”, como líder de audiência na ZFM, tanto no país como na diáspora, por abordar com profundidade temas como antropologia, história africana e religião, sem tabus algo que, segundo ele, “leva os ouvintes a sugerirem a criação de uma escola”.
Miguel Manuel fez um balanço positivo dos três dias de actividade e reforçou o compromisso de continuar a investir na melhoria da qualidade do sinal, na formação contínua de jovens apaixonados pelo jornalismo e na expansão da rádio.
Com foco em Educação, Desenvolvimento e Cultura, a ZFM marca um passo significativo na valorização da cultura africana, estimulando o estudo da ancestralidade e proporcionando entretenimento e aprendizado através dos seus programas.



