O ex-presidente brasileiro Jair Balsonaro foi detido preventivamente, este sábado, dia 22 de Novembro, em Brasília. Segundo informações, não se trata de cumprimento de pena, mas de uma medida cautelar.
Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará numa sala de Estado – um espaço que é reservado para autoridades como presidentes da República e altas figuras públicas.
De acordo com um comunicado da Polícia Federal, foi cumprido um mandato de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “A Polícia Federal cumpriu neste sábado em Brasília/DF um mandato de prisão preventiva em cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal”, refere.

O mesmo meio refere ainda que conseguiu apurar que a detenção do antigo presidente foi motivada pela garantia da ordem pública, uma vez que, na noite de sexta-feira, o senador e filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, tinha convocado uma vigília de apoio ao pai.
A Polícia Federal terá avaliado que a situação representava risco para os participantes, assim como para as autoridades policiais.

