• Lost Password?
  • Lost Password?

Quénia vai eliminar um milhão de corvos até Dezembro

O Serviço queniano da Vida Selvagem alega que estas aves expulsam as outras espécies dos seus habitats naturais, e incomodam os turistas.

O Serviço da vida selvagem do Quénia anuncia que pretende erradicar um milhão de corvos domésticos da costa do país antes do final de 2024.

A decisão surge depois de anos de luta contra a presença perturbadora dos corvos domésticos, que têm causado estragos nas populações de aves locais e colocado desafios significativos ao sector hoteleiro, especialmente ao longo das regiões costeiras.

“Estas aves também representam um grande inconveniente para a indústria hoteleira ao longo da costa, perturbando os turistas enquanto desfrutam das suas refeições”, diz a organização num comunicado divulgado na sexta-feira, 7 de Junho.

As aves não são indígenas da África Oriental, mas a sua população explodiu nas cidades costeiras de Mombaça, Malindi, Watamu e Kilifi, em grande parte devido à má gestão de resíduos.

Lixo é fonte de alimentação das aves

Os montes de lixo são uma fonte significativa de alimento para as aves, onde elas procuram lixo e sobras.

O programa de erradicação dos corvos domésticos é de grande interesse público, afirmou o Kenya Wildlife Service (KWS), sublinhando que o governo do Quénia está comprometido em resolver o problema.

O programa foi anunciado numa reunião que reuniu partes interessadas, incluindo representantes da indústria hoteleira e veterinários especializados no controlo de corvos domésticos.

A KWS defendeu que a campanha se enquadrava em medidas legais para controlar um animal problemático, uma praga ou uma espécie exótica invasora.

Escrito Por
Redacção
View all articles
Deixe aqui seu comentário