• Lost Password?
  • Lost Password?

Presidente do Quénia rejeita “todas as cláusulas”do Projecto de Lei de Finanças de 2024

Alguns manifestantes comprometeram-se a prosseguir com as manifestações, e agora exigem a demissão do presidente.

O presidente do Quénia, William Ruto, rejeitou “todas as cláusulas” do controverso projeto de lei de finanças de 2024 que desencadeou protestos mortais no país do Leste Africano na semana passada e no início desta semana.

Desde então, Ruto apresentou oficialmente ao parlamento do Quénia a sua decisão de recusar o projecto de lei na sua totalidade.

“No exercício dos poderes que me são conferidos pela constituição (do Quénia), e tendo reservas sobre o conteúdo do projeto de lei na sua totalidade, recuso-me a dar parecer favorável ao Projeto de Lei das Finanças de 2024, e encaminho o projeto de lei para reconsideração pela Assembleia Nacional com a recomendação de eliminação de todas as suas cláusulas”, disse Ruto em memorando de encaminhamento presidencial na quarta-feira.

Ruto disse que levou em consideração a “expressão generalizada de insatisfação por parte do público sobre o conteúdo do Projeto de Lei de Finanças 2024”.

Entretanto, Os manifestantes quenianos prepararam-se para retomar os protestos na quinta-feira, um dia depois de o presidente William Ruto ter feito uma reviravolta dramática e retirado os polêmicos aumentos de impostos após comícios mortais no início da semana

Apesar de o presidente William Ruto ter feito uma reviravolta dramática e retirado os polêmicos aumentos de impostos, os manifestantes quenianos prepararam-se para retomar os protestos esta quinta-feira.

Escrito Por
Redacção
View all articles
Deixe aqui seu comentário