• Lost Password?
  • Lost Password?

Afrikanizm Art inaugura terceira edição da exposição “Intersections”

O objectivo do evento é dar visibilidade às obras dos artistas angolanos que estão a ultrapassar as fronteiras das convenções artísticas tradicionais, disse à imprensa João Boavida, promotor do evento.

Diferente da anterior que contou com 100 obras, a terceira edição da exposição intitulada “Intersections” aberta ao público a partir desta quinta-feira, em Luanda, regressou no mesmo espaço e horário, apenas com 70 obras de nove artistas.

Em declarações à imprensa, o CEO Afrikanizm Art, João Boavida, disse que a exposição que estará disponível por quatro dias, apresentam uma reinterpretação com caras actuais dos selos usados do país na década de 60, street arts que retrata a história da actualidade, contemporâneo, urbano e surrealismo.

“Convidámos nove talentosos artistas angolanos que, através das suas obras de arte, exploram temas profundos como a identidade, a memória, o amor, a vulnerabilidade e a comunicação espiritual”, diz Boavida, realçando que as obras de arte em exposição utilizam uma vasta gama de estilos, incluindo Realismo, Pop Art, Abstrato, Folk”.

Apontou que o objectivo da “Intersections” é mostrar uma visão do panorama actual da arte contemporânea em Angola, dos artistas emergentes e os mais conceituados do mercado nacional.

Salientou ter como desafio mapear os novos artistas para dar oportunidade, acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos e criar um momento de passagem de conhecimento entre os mais novos e os conceituados.

Com entradas livres, referiu que a mostra pretende dar a conhecer as obras dos
artistas angolanos que estão a ultrapassar as fronteiras das convenções artísticas
tradicionais, explorando assim o mundo dinâmico e inovador da arte africana
contemporânea.

Escrito Por
Redacção
View all articles
Deixe aqui seu comentário