• Lost Password?
  • Lost Password?

Sector do Ambiente reitera implementação da estratégia sobre alterações climáticas

Os níveis de poluição em Angola tem aumentado nos últimos tempos devido aos automóveis, indústrias, resíduos, perda da biodiversidade, diz a directora Nacional do Ambiente.

A directora nacional do ambiente, Sandra Nascimento, reiterou esta segunda-feira (15.07), em Luanda, o empenho do Ministério em continuar a implementar a sua Estratégia Nacional para as Alterações Climáticas (ENAC 2022-2035), no quadro da contribuição do país para um ambiente mundial saudável.
e acesso

Falando sobre as acções de melhorias do ambiente, ressaltou que a ENAC está assente em outros vários pilares como a mitigação que são divididas dentre os sectores de produção e acesso à electricidade de baixo carbono no meio rural, regulamentação do sector eléctrico, transportes e agricultura de baixo carbono, eficiência energética, gestão de resíduos, das florestas e outros usos do solo,entre outras.

Salientou que o Executivo dispõe ainda do Plano de Desenvolvimento Nacional e dos Programas Nacionais de Saneamento e da Qualidade Ambiental, que reiteram a melhoria das condições de vida das populações, através de acções estratégicas referente às alterações climáticas, a biodiversidade e novas tecnologias.

Sandra Nascimento apontou que o estado do ambiente é caracterizado pela existência de legislação sobre sua protecção e preservação, a intensa exploração dos recursos naturais, a poluição, os resíduos, a perda da biodiversidade, a desflorestação, as queimadas, a caça furtiva, a erosão dos solos e a desertificação.

Os níveis de poluição em Angola tem aumentado nos últimos tempos devido aos automóveis, indústrias, resíduos, perda da biodiversidade, o desmatamento e queimadas, disse a directora nacional do Ambiente.

A responsável sublinha que o Estado tem em curso medidas para mitigar o impacto dos gases efeito estufa assentes na redução da queima de combustíveis fósseis e das emissões de metano, uso de energias renováveis, eólica e painéis solares, campanhas de plantação e reflorestação em massa, reciclagem e valorização dos resíduos.

Escrito Por
Redacção
View all articles
Deixe aqui seu comentário