Por: Redação Portal Zango
A cidadã de nacionalidade norte-americana, na província do Lubango município da Huíla está detida desde a semana passada, suspeita de assassinar o marido.
Beau Shroyer, de 44 anos de idade encontrava- se em Angola particularmente na província de da Huila (Lubango), numa missão religiosa, de organização identificada por SIM.
A vítima em causa, foi encontrado sem vida no interior da sua viatura, com sinais de agressões por uma arma branca, isto é faca.
Segundo o Serviço Investigação Criminal (SIC) a esposa da vítima, foi detida dias depois da morte do esposo apontada como a principal suspeita pela morte de Beau Shrosyer.
Um representante do departamento Dos Estados Unidos, confirmou estar ciente de uma cidadã americana detida em Angola.
A Família Shroyer, havia se mudado para Angola três anos atrás em missão de envagelização e ajuda humanitária.
De acordo com os 5 filhos eles estão a ser bem cuidados, depois prisão de Jackie. A SIM, por sua por sua vez agradece a polícia Angolana pela diligência na investigação do ocorrido.
A equipa de liderança missionário do SIM nos Estados Unidos, está a trabalhar em estreita colaboração com a equipa de SIM em Angola e com a igreja local dos Shroyers, a Lakes Area Vineyard Church, em Detroit Lakes (Minnesota) para o cuidado dos cinco filhos dos Shroyer e igualmente a todos afectados na tragédia.
O Responsável religioso, Troy Easton que envia os religiosos para África por meio da organização missionária SIM que está presente em mais de 70 nações lamentou o ocorrido, nos seguintes termos:
“Hoje a nossa dor e a nossa tristeza aumentaram imensamente ao saber que sua esposa Jackie Shroyer, foi presa em conexão com a morte.”
A verdadeira motivação de Jackie pelo assassinato do marido é desconhecida, já que a mesma recusa-se a falar.