• Lost Password?
  • Lost Password?

República Popular da China Reitera a Vontade de Incrementar o Investimento em Angola

A República Popular da China reiterou, esta segunda-feira, 10 de Fevereiro em Luanda, a vontade de incrementar os investimentos em Angola, particularmente em iniciativas que promovam a modernização das infra-estruturas.

Zhang Bing, embaixador da China em Angola, manifestou esta vontade por ocasião de uma audiência que foi-lhe concedida pelo Ministro das Relações Exteriores, Teté António.

Segundo uma nota de imprensa do MIREX, o encontro entre os dois diplomatas evidenciou a forte parceria entre os dois países e os progressos obtidos nos mais variados domínios.

Na ocasião o embaixador chinês afirmou, também, que os resultados positivos das trocas comerciais abrem caminho para novos acordos que impulsionem a economia e o progresso social dos dois países.

Desde o fim da guerra civil em 2002, Angola tem mantido uma relação estreita com a China, que se consolidou como um parceiro estratégico em 2010, particularmente na área de investimentos e reconstrução de infra-estruturas.

A China continua a ser o maior parceiro comercial de Angola, com um volume de negócios bilateral que ultrapassou 23 mil milhões de dólares em 2024.

Escrito Por
Redacção
View all articles
Deixe aqui seu comentário