• Lost Password?
  • Lost Password?

JESUS ESTÁ DE OLHO NA PAZ QUE O POVO CHAMA

Crónica de Manuel de Jesus

Quando acabar esta guerra, mamãe, eu sei, irei para casa!  

Estas foram as palavras de coragem que um filho usava para tentar acalmar uma mãe que ficou com o coração nas mãos, por este ter ido para a linha da frente, num momento muito intenso do conflito armado que o país enfrentava.  

E a confusão no país demorou, mas acabou.  O povo enfrenta outra guerra, um povo que tudo tem, mas sabe que nada tem.  

A paz é o que o povo chama!

O povo chamava a paz, enquanto chorava a destruição de um país grande, rico e belo, chorava a perda de familiares que abandonaram os seus lares, largando as suas enxadas e pegando em armas para defender, com temor, a vida e a honra da pátria amada.  

A paz é o que o povo chama!

O Dia da Paz e da Reconciliação chegou, com sorrisos largos e profundos, a mistura de alegria e tristeza estampada no rosto de um povo que sentiu o alívio no calar das armas. Veio a nova fase, o marco significativo na história do país. 

Este dia não apenas assinala o fim de décadas de conflito armado, mas também representa o renascimento de uma nação que escolheu o caminho da união, do progresso e da esperança.  

Desde 2002, Angola tem avançado em direção ao desenvolvimento, consolidando a paz e promovendo a reconstrução nacional. Este dia serve como uma oportunidade para refletirmos sobre os sacrifícios feitos, reconhecermos as conquistas e reafirmarmos o nosso compromisso com uma Angola mais justa e harmoniosa.

A paz é o que o povo chama!

O Dia da Paz em Angola é um convite para que cada cidadão mantenha viva a chama da reconciliação nacional. Acreditamos que a paz é a base do progresso.

Em 23 anos de paz, qual é o maior e também o pior facto que Angola registou?  

Bom, tirando o que está mal.  

Será a batucada de tampas e panelas a manifestar as barrigas vazias, por falta de um prato com comida? Um tronco nu por falta de trapos que o envolvam? Um pé descalço por falta de um piso em condições? Uma doença tornando-se incurável por falta de meios de combate?  

Em 23 anos de paz, há quem ache melhor que apareça uma “kitota” para repor a ordem e tranquilidade.

A paz é o que o povo chama!

No dia 4 de Abril, celebramos o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional!  

Um marco de esperança e união para todos os angolanos. Jesus relembra que a paz é construída dia após dia. Vamos juntos fortalecer o laço que nos une!  

Um momento para refletir, valorizar a união e renovar o nosso compromisso com uma Angola próspera e harmoniosa.  

Juntos, fazemos da paz o nosso maior legado.  

A paz, é o que o povo chama?  

Feliz Dia da Paz!

Jesus, Está De Olho!

Escrito Por
Redação Portal Zango
View all articles
Deixe aqui seu comentário