A Azule Energy, parceira na Joint Venture PEL85, anunciou, esta quinta-feira, o teste bem-sucedido do poço exploratório Capricornus 1- X, localizado no Bloco 2914A, situado na Bacia de Orange, na costa da Namíbia.
Segundo um comunicado de imprensa, a Azule Energy detém uma participação de 42,5 por cento no bloco, juntamente com a Rhino Resources (Operadora, 42,5%), NAMCOR (10%) e Korres Investments (5%).
O poço Capricornus 1-X foi perfurado no dia 17 de Fevereiro utilizando a sonda Noble Venturer e atingiu a profundidade total a 2 de Abril, penetrando com sucesso o alvo do Cretáceo Inferior.
O comunicado esclarece que o poço encontrou 38 metros de espessura líquida, com o reservatório apresentando boas propriedades petrofísicas e sem contacto de água observado.
Amostras de hidrocarbonetos e núcleos laterais foram recolhidos através de operações intensivas de perfilagem por cabos.

Conforme espelha o acordo, a Azule Energy tem a opção de se tornar operadora da concessão a partir da fase de desenvolvimento.
Este é o primeiro negócio internacional da Azule Energy desde a sua criação em 2022, resultante da combinação dos activos das oil supermajors bp e Eni em Angola.