Composto pela sociedade gestora de fundos de investimento, Ohuasi Investment, e pela distribuidora de valores mobiliários, Ohuasi Tech, o Grupo Ohuashi entra no mercado angolano para fortalecer o sector financeiro, impulsionar a inovação na gestão de activos e oferecer soluções de investimento à medida dos investidores.
Apresentado nesta quarta-feira, 23 de Abril, em Luanda, o grupo chega com a missão de ser a ponte entre o capital e o crescimento, entre a ambição e a realização, assim como entre o presente e o futuro, segundo Augusto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Ohuasi Investment.

Segundo o comunicado de imprensa que o Portal Zango teve acesso, a Ohuasi é uma investment house comprometida com os mais elevados padrões de transparência, inovação e eficiência.
“Nenhum país, no contexto actual, pode crescer sem ter um mercado de capitais forte, inclusivo, inovador, capaz de atrair, gerir e distribuir, de forma eficiente, o capital. E é por esta razão que estamos aqui. É também por esta razão que os fundos de investimento ganham um particular protagonismo”, explicou Augusto Baptista.
Com uma abordagem centrada na excelência operacional e na adaptação às dinâmicas do mercado global, a Ohuasi posiciona-se como uma referência incontornável no ecossistema financeiro angolano, lê-se ainda no comunicado.

A Ohuasi Tech, por sua vez, foi concebida para responder às exigências crescentes de digitalização e automação na distribuição de produtos de investimento, como acções, obrigações e unidades de participação de fundos de investimento, no mercado de capitais.
Entre os presentes na cerimónia de apresentação, destacar a presença do Presidente da Comissão de Mercado de Capitais (CMC), Elmer Serrão.