A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou o árbitro assistente angolano Jerson Emiliano para a equipa de arbitragem da segunda mão da final da Taça das Confederações da CAF. O jogo opõe o Simba Sport Club, da Tanzânia, ao RS Berkane, de Marrocos, no próximo domingo, dia 25 de Maio de 2025, em Zanzibar.
Jerson Emiliano dos Santos, natural da província da Huíla, integra o trio de arbitragem liderado pelo juiz principal mauritano Dahane Beida. O segundo assistente é o costa-marfinense Adou Hermann Desiré N’goh, e o quarto árbitro será o também mauritano Mohamed Yassin Yonis.

Para o sistema de vídeo-árbitro (VAR), a CAF indicou o senegalês Issa Sy, a sul-africana Akhona Makalima e o moçambicano Arsénio Maringule.
Na primeira mão, disputada em Marrocos, o RS Berkane obteve uma vantagem de 2-0 sobre o Simba SC, com golos de Mamadou Camara e Oussama Lamlaoui nos primeiros 15 minutos do encontro.
Esta nomeação reforça a posição de Jerson Emiliano como um dos melhores árbitros africanos da actualidade. O angolano já representou o continente em importantes competições internacionais, como o Mundial de Futebol e tem presença confirmada no próximo Mundial de Clubes.
Os seus feitos atestam a sua qualidade e experiência no panorama da arbitragem global.