Dois atletas do Bravo de Maquis da província do Moxico, vão representar Angola no campeonato do Mundo de Taekwondo, que terá lugar na Coreia do Sul, de 1 a 6 de Outubro do ano em curso.
Trata-se de Domilde Fernando e Jasmin Gourgel, atletas que se encontram nesta altura a cumprir um rigoroso plano de treinos na capital do país, com foco na preparação física, técnica e psicológica.

Está igualmente a Selecção Nacional sub-16 da modalidade em estágio intensivo no Clube Rodoviário de Luanda, tendo em conta a participação nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se disputam na cidade de Díli, Timor Leste, de 17 a 27 do corrente mês.
Os trabalhos incluem simulações de combates reais e estratégias tácticas.
O órgão reitor da modalidade em solo angolano organizou recentemente uma formação intensiva no Huambo, voltada para atletas, técnicos e árbitros.
O ciclo formativo abordou metodologias modernas de treino e conteúdos técnicos desde o primeiro até ao quinto Dan, com o intuito de uniformizar o nível técnico em todo o território nacional.

A participação do conjunto angolano em eventos de cariz internacional conta com o apoio de organizações como a World Taekwondo, African Taekwondo Union e a World Taekwondo África, que reconhecem o potencial do país na expansão da modalidade no continente.
Importa lembrar que Domilde Fernando
Já participou do Mundial naquele país, onde eliminou adversários da Geórgia e República Dominicana, antes de ser derrotado por um atleta da Tunísia.