Luanda acolhe esta segunda-feira,14 de Julho, o Primeiro Fórum Nacional de Inteligência Artificial.
O evento vai contar com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros, que vão debater o estado actual da Inteligência Artificial em Angola e as suas perspectivas para o futuro.
O primeiro Fórum Nacional de Inteligência Artificial (FNIA25) é um encontro que pretende abrir espaço para um debate adaptado à realidade sobre os caminhos e desafios da IA no país.
Organizado pela Business & Innovation Forum, com o apoio do Instituto de Modernização Administrativa (IMA), o evento acontece no Hotel Intercontinental, entre as 08h30 e as 17h30 e vai reunir mais de 300 participantes, entre eles mais de 30 especialistas de Angola e do exterior.
No encontro serão debatidos temas como a digitalização da administração pública, o impacto da inteligência artificial generativa nos negócios, os desafios éticos e legais, e a importância da integração de tecnologias como cloud computing e big data.
Além das palestras e debates, os participantes poderão ver demonstrações tecnológicas e visitar uma pequena exposição com soluções emergentes criadas por empresas do sector. O FNIA25 marca o início de um esforço colectivo para que Angola esteja preparada para os desafios e oportunidades da nova era digital.