A administração Geral Tributária (AGT) vai proceder, a partir do dia 1 de Outubro do ano em curso, à substituição das facturas físicas pelo processo de facturação electrónica.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), pelo presidente do Conselho de Administração da instituição, José Leiria. O responsável destacou as vantagens da facturação digital como “amiga do ambiente”.
Falando à imprensa, na 40ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA 2025), José Leiria, avançou igualmente que a instituição está com um stand cem por cento ecológico pois os materiais que foram utilizados para fazer stand são todos recicláveis.
Porém, “quando terminarmos a feira, vamos aproveitar todo este material e entregar para reciclagem”, disse.
José Leiria ainda referiu que, a partir do dia 1 de Outubro, entra em vigor o decreto presidencial que estabelece a facturação digital e também a utilização do mecanismo de facturação.
Explicou que, em relação à factura premiada, a AGT está neste, momento a fazer o levantamento dos bens que vai levar à factura premiada e “podemos já aqui referenciar que os bens serão desde brinquedos, mobiliários, electrodomésticos e, inclusive, viaturas”.