O actor Sílvio Nascimento foi eleito Presidente da Associação de Produtores e Cineastas de Angola (APROCIMA) com 34 votos a favor e um nulo, num acto ocorreu no Loanda Hotel, em Luanda.
O actor vai cumprir um mandato de quatro anos que vai até 2029. O processo eleitoral envolveu votação presencial e online, abrangendo as províncias de Luanda, Benguela e Huíla, contabilizados em tempo real.
Após o anúncio oficial dos resultados eleitorais, Sílvio Nascimento, candidato único, declarou satisfação pelo resultado e destacou a eleição como marco para a história do cinema em Angola.

Em pronunciamento público, defendeu a valorização do talento da classe cinematográfica, frequentemente negligenciada, e assegurou o compromisso com a implementação do plano de acção da Lista A.
Entre as primeiras medidas, anunciou um programa de cem dias destinados à organização estrutural da associação, criada há 16 anos e à ampliação das actividades em diferentes pólos do país entre outros actos que vão ser realizados.
Por sua vez, o presidente da Comissão Eleitoral, Ventura de Azevedo, declarou plena satisfação pela forma transparente e participativa com que decorreu o processo eleitoral, com a adesão dos membros, tanto de forma presencial quanto online, representando as províncias de Luanda, Benguela e Huíla.
Sílvio Emerson de Sousa Ferreira do Nascimento é natural do Lubango, província da Huíla. Em 2018 foi vencedor do Globo de Ouro Angola na categoria de melhor actor.

