A comunidade angolana em Brasília assinalou, no último domingo,14, os 50 anos da Independência Nacional com uma mesa-redonda que contou com a participação de membros residentes no Estado de Goiás.
O encontro, promovido no âmbito do programa comemorativo do quinquagésimo aniversário da proclamação da independência, foi marcado pelos testemunhos de cidadãos que destacaram a importância histórica e simbólica da efeméride.
Durante a reunião, o sociólogo João Santos, moderador da sessão, destacou que a libertação do jugo colonial português criou as bases para o desenvolvimento económico e social do país, bem como a sua inserção no concerto das nações, através da cooperação bilateral e multilateral.
Reforçou ainda o papel do governo angolano na promoção do desenvolvimento, favorecendo o investimento privado, tanto nacional quanto estrangeiro.
Por sua vez, o antigo assistente de Protecção das Nações Unidas, Abrigada Júnior, apelou à união e ao empenho dos angolanos na diáspora brasileira para a construção da “Nova Angola”, consolidando a paz social e o bem-estar colectivo.

