• Lost Password?
  • Lost Password?

Homens Armados Matam 22 Pessoas Durante Cerimônia de Baptismo no Oeste do Níger

Um grupo de homens armados matou 22 pessoas, a maioria das quais participava numa cerimónia de batismo, no oeste do Níger, na região de Tillabéri, fronteira com o Mali e o Burkina Faso.

A informação foi avançada por moradores locais à agência francesa AFP e confirmada pelas autoridades nigerinas, que, no entanto, não divulgaram o número oficial de vítimas.

Segundo testemunhas, o ataque ocorreu na quarta-feira. Os agressores, que se deslocavam em motocicletas, abriram fogo contra os participantes do batismo, matando 15 pessoas. Posteriormente, já nas imediações, tiraram a vida a outros sete civis.

A região de Tillabéri é considerada um dos epicentros da violência armada no país, onde operam diversos grupos jihadistas, frequentemente ligados à Al-Qaeda e ao autoproclamado Estado Islâmico. As Forças Armadas do Níger têm enfrentado dificuldades em travar a ofensiva destes grupos, que se intensificou nos últimos anos.

Na semana passada, pelo menos vinte militares nigerinos morreram em dois ataques distintos, também registados na mesma região, no dia 10 de Setembro.

Estes acontecimentos evidenciam a fragilidade da segurança no Sahel e colocam em destaque o impacto devastador da violência armada sobre populações civis inocentes, que veem no quotidiano mais um risco de sobrevivência do que uma garantia de paz.

Escrito Por
Redacção
View all articles
Deixe aqui seu comentário