As comunidades Angolanas em Londres e Manchester, realizaram uma partida de futebol, no sábado em celebração aos 50 anos da independência Nacional.
Numa iniciativa diplomática, o jogo serviu para confraternização, realizado no estádio de Belle Vue, em Manchester, a partida terminou com a victória por 2-1 da Seleção da comunidade angolana em Londres diante da Seleção de Angolanos residentes em Manchester.
A seleção vencedora vestiu o equipamento branco, alternativo, utilizado pelos Palancas Negras no Mundial de Futebol e teve como capitão o ex médio da equipa nacional André Makanga, ao passo que a turma de Manchester, de vermelho e preto, equipamento principal, teve como capitão o ex internacional angolano, Djalma Campos.

Participaram igualmente da partida duas antigas estrelas, Paulão, ex Petro de Luanda e Palancas Negras, Gil Gomes, angolano que jogou em Portugal.
No encontro, o embaixador de Angola no Reino Unido, José Patrício, destacou o espírito patriótico que guiou a realização do jogo que celebrou a coesão, união e comunhão entre irmãos longe da pátria.
Por sua vez, o Chefe da missão diplomática de Londres, José Patrício, aproveitou o momento para convidar os filhos de Angolanos nascidos em Manchester e noutras cidades britânicas, presentes no estádio de futebol, a participarem no concurso infanto-juvenil de contos, poesia e desenho alusivo às festividades da independência Nacional.
O Diplomata, entregou o troféu independência nacional ao capitão da equipa vencedora, André Makanga, além de medalhas.
Das mãos da Cônsul- Geral de Angola no Reino Unido, Luzia Dias dos Santos, recebeu a taça de equipa vencida o seu capitão, Djalma Campos, um dos convidados de honra na partida.
A actividade não só promove a integração e o convívio entre os membros da comunidade, mas também reafirma o compromisso com a pátria, especialmente em um momento tão significativo como a celebração dos 50 anos da independência nacional, que ocorrerá no dia 11 de Novembro próximo.

