A Organização da Mulher Angolana (OMA) reiterou, hoje, que vai continuar a apostar na alfabetização e na educação da mulher como instrumentos de empoderamento e transformação social.
A intenção foi anunciada pela secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) em Luanda durante uma conversa sobre os projectos da OMA, no contexto da preparação para o próximo congresso da organização.
Na ocasião, Luzia Policarpo precisou que a alfabetização é essencial para que a mulher compreenda o empoderamento e possa participar activamente na sociedade.
“Estamos a trabalhar para, neste momento, e com o resgate da alfabetização, empoderarmos a mulher porque somente a mulher alfabetizada poderá entender o seu papel e contribuir para a transformação da sociedade”, acrescentou.
Além da alfabetização, destacou outros projectos que a OMA pretende levar adiante como a sensibilização para a educação moral e cívica, o combate à delinquência juvenil, à violência doméstica, à violação de crianças e à sinistralidade rodoviária.
“A educação da mulher é educar uma sociedade, é a voz da mulher que se levanta para, junto com as entidades competentes, trabalhar nestas áreas”, reforçou.

