• Lost Password?
  • Lost Password?

Estilistas Africanos Mostram Talento no Moda África Fashion Time

A cidade de Luanda foi palco, pela primeira vez, da realização do projeto “Moda África Fashion Time”, um evento que reuniu estilistas de diversos países africanos, incluindo Angola, Gana, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Ruanda, Moçambique, Ilhas Maurícias, Quénia e São Tomé e Príncipe.

Realizado no sábado, o evento foi organizado pela estilista angolana Nadir Tati, com o objetivo de unir o “continente berço” através da moda. O desfile decorreu sob o lema: “50 anos de história, uma nova era da moda africana”.

Num ambiente vibrante, repleto de cores, modernidade e identidade, o primeiro bloco do desfile contou com criações das estilistas Nana Tamakloe (Gana), Tesha Tavares (Cabo Verde) e Emmanuel Mibomsemga (Ruanda).O segundo bloco, marcado pela fusão de culturas, texturas e narrativas, apresentou peças de Henriqueta Macuácua (Moçambique), Gabriel Froid (Ilhas Maurícias), Alfa Umaro Canté(Guiné-Bissau), Antonieta (São Tomé e Príncipe) e Shiro Antiru (Quénia).

Na terceira e última parte, destacaram-se as criações dos estilistas angolanos Carla Silva Avó Benguela e Nadir Tati.

O desfile integrou as celebrações dos 50 anos da independência nacional, assinalados a 11 de Novembro.

Durante o encerramento, Nadir Tati revelou que a ideia do projeto surgiu de um presidente africano, com o propósito de reforçar a união entre os países e posicionar a moda africana no cenário global.

A estilista cabo-verdiana Tesha Tavares destacou a importância da iniciativa angolana, considerando que o evento representa “o início da ascensão do império da moda africana”.

Além do desfile, o programa incluiu um Fórum sobre a Indústria Têxtil e visitas culturais com a presença de turistas, membros do governo, representantes de partidos políticos e amantes da moda.

Escrito Por
Redacção
View all articles
Deixe aqui seu comentário