A escritora angolana Elly Mata realiza, amanhã, no Palácio de Ferro, em Luanda, a venda e sessão de autógrafos do seu livro “Corte Perfeito”, publicado pela editora Chiado Books.
A obra aborda, de forma sensível e honesta, questões ligadas à saúde mental, motivação e à constante busca pela felicidade ou, em muitos casos, pela cura interior, estabelecendo um diálogo íntimo com o leitor.
Elly Mata sublinha o desejo de registar sentimentos e reflexões humanas como fonte de inspiração para a escrita do livro.Segundo a autora, este trabalho tem como objetivo marcar, de forma intencional, o ponto de partida do seu percurso literário, reunindo escritos e pensamentos guardados ao longo dos anos.
“Houve um momento em que parei e refleti: o que quero deixar registado no mundo? Todos nós temos um sonho, um talento, um objetivo. Então, por que não deixar isso registado?”, afirmou.
Durante a produção da obra, contou com o apoio constante da família, o que, segundo ela, foi fundamental por se tratar de um dos seus primeiros livros publicados. O processo exigiu coragem, especialmente por ser uma jovem autora a afirmar-se no meio literário.

