O músico e compositor Dom Caetano foi recentemente nomeado director geral da Associação Única de Direitos de Autor e Conexos (AUDAC), sucedendo no cargo Lucioval Gama.
A cerimónia de tomada de posse do novo responsável da referida instituição ainda não tem data marcada, mas será realizada em breve pela Mesa de Assembleia local.
De acordo com OPAÍS, o novo responsável da AU DAC, Dom Caetano, afirmou que, ao ser nomeado director-geral da instituição, pensa ser produto da sua entrega como músico e bom defensor da causa comum, que são os direi tos de autor e conexos, na qualidade de autor, e ter sido ao longo dos tempos intransigente sobre a matéria.
Indagado quanto ao sentimento em relação à sua nomeação para o cargo, o músico disse sentir-se lisonjeado pelo fato de ter recaído sobre si a escolha e o granjear da confiança por parte das direcções das duas Entidades de Gestão Colectiva (EGC), a UNAC-SA e a SADIA.
Caetano Domingos António, ou simplesmente Dom Caetano, nasceu a 25 de Abril de 1958, no Bairro Popular, na província de Luanda. Viveu nos municípios do Cazenga e Sambizanga entre 1973 e 1975.
Aos 18 anos, em 1976, vai à Cuba para fazer o curso de Técnico Médio de Transporte. Em 1981, regressa ao país e passa a trabalhar numa empresa de transportes públicos como assessor de engenharia.
Ao longo do percurso da vida profissional, entre 1983 a 1985, trabalhou nas empresas Emproe e Panga-Panga como chefe dos transportes. Posteriormente, fez o curso de Jornalismo, dando-lhe abertura para o mundo do jornalismo, concretamente na Agência Angola Press.
Em 1987, depois de dois anos integrado no grupo “Jovens do Prenda”, vê-se forçado a abandonar o jornalismo e começa uma carreira musical até aos dias de hoje. Consta que o Semba é um género de música e de dança que se tornou muito popular nos anos 50 e 60.

