A artista e advogada angolana Patrícia Faria integrou recentemente a comunidade International Visitor Leadership Program (IVLP), uma iniciativa de intercâmbio profissional promovida pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.
A informação foi avançada pela artista através das suas redes sociais, onde destacou que, por convite do Governo Norte-Americano, vivenciou a experiência da cultura dos Estados Unidos da América durante três semanas e esteve ao serviço da economia e do bem-estar social.
A comunidade Internacional do IVLP é composta por antigos participantes do programa oriundos de mais de 200 países, formando uma rede global de líderes, decisores e profissionais de referência nas áreas da política, educação, comunicação, cultura, sociedade civil, empreendedorismo e inovação.
O seu principal objectivo é fortalecer a cooperação internacional, promover a partilha de conhecimentos e desenvolver soluções conjuntas para desafios globais e locais.
Ao integrar esta comunidade, os membros têm acesso a oportunidades de networking, fóruns de diálogo, programas de formação contínua e iniciativas colaborativas que visam o reforço da liderança e o impacto social positivo nos seus países de origem.
“Este diploma não é o fim, mas o início de uma caminhada que auguro ser agora muito mais produtiva, em prol da cultura do meu país”, escreveu Patrícia Faria.
A artista angolana mostrou-se profundamente agradecida ao Governo Norte-Americano e também pela Embaixada dos Estados Unidos da América.
“Pelo acolhimento e reconhecimento do meu trabalho em prol da cultura do meu país e o papel que tenho enquanto defensora da matriz e identidade cultural”, concluiu.

