Por conveniência de serviço, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou, em decreto assinado hoje, Luísa Maria Alves Grilo do cargo de Ministra da Educação.
Noutro decreto, o Chefe de Estado nomeou Erika Linete Batalha de Carvalho Aires para o cargo de Ministra da Educação.
Erika Linete Batalha de Carvalho Aires, de 47 anos, é membro do MPLA e deputada à Assembleia Nacional. Representa o círculo nacional e integra a Comissão de Administração do Estado e Poder Local no Parlamento.
Antes da sua nomeação, desempenhou funções no MPLA como vice-presidente do Grupo Parlamentar, participando em atividades políticas e em iniciativas junto das comunidades locais.
Erika Aires também exerceu cargos de consultoria no Executivo, tendo sido designada consultora no Gabinete de Quadros da Presidência da República.
Além da carreira política, regista envolvimento académico, com trabalhos e orientações ligados a temas de administração pública e participação política, nomeadamente na área da ciência política.
Com a recente nomeação para liderar o Ministério da Educação, Erika Aires assume a responsabilidade de conduzir um dos sectores estruturantes para o desenvolvimento do país.

