• Lost Password?
  • Lost Password?

Palancas Negras Podem Igualar Pontuação dos Camarões no Grupo D

A Selecção Nacional de futebol defronta hoje, às 20h00, no Estádio Mártires de Benina, em Benghazi, a congénere da Líbia, em partida referente à quinta jornada de apuramento para o Campeonato do Mundo do próximo ano, a ser disputado nos EUA, México e Canadá.

Os Palancas Negras entram em campo já sabendo do empate da Selecção dos Camarões frente ao último classificado do grupo, a formação de Eswatini.

Para a selecção nacional a vitória é fundamental para manter viva a ambição de levar o país à segunda participação na maior competição futebolística do mundo a nível de selecções.

Sabe-se também que um triunfo pode colocar os Palancas na liderança do grupo, depois do empate dos Camaroneses e na expectativa que Cabo Verde não vença o seu jogo desta quinta jornada.

Pedro Gonçalves, técnico do conjunto nacional, sabe de antemão que não será uma tarefa fácil, mas acredita ser possível com a entrega de todos os jogadores disponíveis para esta empreitada.

Com o grupo motivado, o técnico português, de 49 anos, destacou num vídeo divulgado nas redes sociais da Federação Angolana de Futebol (FAF) que a selecção da Líbia tem um novo treinador, o que introduz algumas mudanças, incluindo novos jogadores em relação às últimas convocatórias.

O treinador reconhece ainda que o bom ambiente no grupo vai ser determinante para que os Palancas Negras consigam cumprir com os planos traçados para esta qualificação.

Angola parte para este duelo bastante aquecida, face aos resultados alcançados ao longo do ano passado, na campanha de apuramento para o CAN’2025.

Angola e Líbia voltam a medir forças num embate que poderá desfazer a igualdade entre os dois conjuntos. Até ao momento, em quatro duelos disputados, cada equipe soma uma vitória e dois empates. O jogo torna-se, por isso, importante para definir quem leva vantagem nos confrontos directos.

Com este histórico renhido, a partida que se avizinha ganha um carácter especial. Para além dos três pontos em disputa, estará em jogo a supremacia estatística entre as duas formações, numa rivalidade que promete mais um capítulo intenso no futebol continental.

As duas formações fazem parte do Grupo D do qual fazem ainda parte as selecções dos Camarões, Cabo Verde, Maurícias e Eswatini.

Escrito Por
Redação Portal Zango
View all articles
Deixe aqui seu comentário