LeBron James tornou-se agora o primeiro atleta profissional a ganhar uma versão própria do Ken, o famoso boneco companheiro da Barbie.
O lançamento é uma parceria da marca de brinquedos com a LeBron James Family Foundation. Personalizado, o boneco inspirado no jogador é 2,5 centímetros mais altos que os demais Ken.
O visual é baseado em escolhas do homenageado e conta com referências a diversos momentos da carreira desportiva de James.
A Mattel inc. apresentou o boneco que vem em uma embalagem especial e tem visual personalizado escolhido pelo próprio jogador, com jaqueta “varsity”, fones de ouvido, óculos de sol e pochete.
LeBron se junta a atletas mulheres que já foram homenageadas pela fabricante dos bonecos do universo Barbie, como a ginasta brasileira Rebeca Andrade e a tenista americana, Venus Williams.
“Quando era miúdo, tive a sorte de ter modelos que não só me inspiraram como também me mostraram o que é possível fazer com trabalho árduo e dedicação”, afirmou James.
“Agora, como adulto, compreendo como é vital para os jovens ter figuras positivas para admirar. É por isso que a parceria com a Barbie para lançar o boneco LeBron James Kenbassadors é uma grande honra”, disse.
O boneco de LeBron usa óculos de sol, auscultadores e um casaco azul e branco com “LJ” no peito esquerdo, o seu número 23 na manga direita e emblemas de Ohio e de uma coroa na outra.
O seu nome próprio está escrito nas costas com “Just a kid from Akron” por baixo.
A sua T-shirt diz “We Are Family” (Somos Família), uma alusão à LeBron James Family Foundation. Os seus ténis azuis, claro, são Nike.
O boneco custa 75 dólares e estará à venda já na segunda-feira. A nova faceta do Ken, que homenageia figuras inspiradoras, é uma acção da empresa voltada para o público adulto, segmento que mais cresce no mercado de brinquedos.
Para celebrar o aniversário de 65 anos do personagem, em 2026, a marca selecionou vários “Kenbassadors”, embaixadores do boneco, reverenciando homens de destaque em seus meios.
Estamos animados em apresentar essa nova versão do personagem que homenageia LeBron James como um verdadeiro modelo a ser seguido.
Alguém que representa estilo, cultura, impacto social e o poder de inspirar as próximas gerações a acreditarem em seu potencial ilimitado – afirmou Krista Berger, vice-presidente da marca.