As acções do Banco de Fomento Angola (BFAA), na Bolsa de Dívida e Valores de Angola abriu, esta quinta-feira, em alta, fixando-se num valor de 92 mil 815,50 kwanzas.
De acordo com o Jornal Economia & Finanças, esta situação dá-lhe a posição de nova líder, como acção mais valiosa no mercado.
A valorização das acções do BFA são, nos últimos dias, o tema central da Bolsa de Valores, que se aproxima, neste momento, dos cem por cento de apreciação face aos 49 mil 500 kwanzas do lançamento.

Por outro lado, na abertura desta quinta-feira, o Banco Angolano de Investimentos, que foi desde então a líder da valorização das acções apresentou-se com 90 mil kwanzas, abaixo dos actuais 92 mil 815,50 kwanzas do BFA.
O Banco de Fomento Angola é oficialmente desde o dia 30 de Setembro, a quinta empresa cotada na BODIVA. A OPV registou procura 5cinco vezes superior à oferta (rácio de cobertura de 506%), com mais de um bilião de Kwanzas não alocado.
Um marco histórico que reforça a confiança no mercado de capitais angolano e abre portas a um futuro de maior transparência, investimento e crescimento económico.

