O humorista angolano Cesalty Paulo, membro do grupo Os Tuneza, foi detido na sexta-feira, 28, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de ter agredido sexualmente a filha de criação.
Segundo fontes oficiais,a queixa partiu da esposa, Burdebala Paulo, depois de a jovem actualmente com 19 anos ter tentado pôr fim à vida ingerindo lixívia. O episódio levou a mãe a procurar compreender o que estaria por detrás do comportamento da filha.
Após várias insistências, a jovem acabou por contar que vinha sendo alvo de abusos desde os 16 anos, tendo identificado o padrasto como responsável.
A jovem vive com o casal desde os 9 anos, sendo tratada como filha. As fontes acrescentam que os primeiros sinais de aliciamento terão surgido quando a menor tinha cerca de 12 anos, culminando nos supostos abusos entre os 16 e os 19.
Elementos do SIC confirmaram que Cesalty Paulo deu entrada na esquadra do Patriota na quinta-feira. Contudo, não foi possível confirmar se, entretanto, o humorista já terá sido encaminhado para o Comando Provincial de Luanda.

