No âmbito das comemorações do dia de África, várias peças de arte da cultura angolana estiveram expostas, este domingo (25), durante uma feira na cidade de Dublin, na Irlanda.
Segundo a nota de imprensa , a iniciativa é da Confederação das Comunidades Angolanas naquele país europeu.
Para a exposição, foram selecionadas peças que representavam a diversidade cultural de Angola, incluindo música, dança, artesanato e outros elementos culturais. Porém abordou-se ainda a importância da juventude na preservação da identidade cultural angolana.
A presença da Confederação no evento promoveu o intercâmbio cultural e fortaleceu os laços entre Angola e a Irlanda, atraindo inúmeros visitantes à tenda de Angola, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e história do país.
Por outro lado o presidente da Confederação das Comunidades Angolanas na Irlanda, António Manuel “Tony Keleta”, presente no evento, teve a oportunidade de entrevistar irlandeses que demonstraram interesse em adquirir lembranças e visitar Angola.
Refira-se que a cultura angolana é caracterizada por uma mistura de influências africanas, europeias e outras, reflectindo a sua história e a sua resiliência.