A companhia aérea Emirates anunciou, no passado sábado, que vai começar a operar com cinco voos por semanais no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), no município de Bom Jesus, província de Icolo e Bengo, confirmou o director-geral da operadora em Angola.
Luís Berenguel, que falava na cerimónia de desembarque da primeira aeronave da referida companhia no AIAAN, disse que as operações para a rota Dubai – Bom Jesus e vice-versa vão ser feitas exclusivamente, por aeronaves do tipo Boeing 777-300.
Segundo o responsável, cada aeronave da Emirates transporta entre 354 e 442 passageiros, dependendo da configuração de três ou duas classes, e prevê-se uma média de transporte de passageiros por voo de 75 por cento da taxa de ocupação da aeronave.
“Tudo vai depender da época, porque existem umas muito boas e outras nem tanto”, disse, sem citar o número de aeronaves disponíveis para a rota Dubai (Emirados Árabes Unidos) – Bom Jesus (Angola).
Luís Berenguel referiu que a Emirates transportou em média 250 passageiros por voo nos últimos dez meses, sendo possível apenas com a manutenção regular do fluxo de entradas e saídas em Angola.
Para isso, fez saber, é necessário continuar a mostrar que Angola é um destino essencial para se investir e fazer turismo, de forma a contribuir para o crescimento da economia e a arrecadação de receitas.

