O ex-jogador de futebol inglês David Beckham, um dos jogadores mais célebres do Reino Unido, foi condecorado cavaleiro nesta terça-feira (4) pelo rei Charles III no Castelo de Windsor.
O ex-capitão da seleção inglesa de 50 anos de idade recebeu a honraria na residência real nesta terça, mais de 20 anos depois de ter sido agraciado com uma outra distinção por sua contribuição ao futebol.
Agora, Beckham poderá utilizar o prefixo “Sir” em seu nome, assim como outras personalidades que já foram agraciadas com o título, como por exemplo o cantor Elton John e o piloto de formula 1, Lewis Hamilton.
Admirador de longa data da família real, Beckham disse que a condecoração desta terça é um momento de muito orgulho para ele. O ex-jogador estava acompanhado no palácio de Windsor por sua esposa, Victoria Beckham, estilista e ex-integrante do grupo pop Spice Girls, e por seus pais. Ele utilizava um terno desenhado por Victoria e que foi elogiado por Charles III.
A cerimônia desta terça encerrou uma espera de mais de dez anos de Beckham para se tornar cavaleiro. Ele havia sido indicado para receber o título pela primeira vez em 2011, por conta do papel que ele desempenhou para trazer os Jogos Olímpicos para Londres, em 2012.
No entanto, sua nomeação foi vetada à época pelo Comitê de Honrarias da Coroa britânica por envolvimento em um esquema de sonegação fiscal, do qual ele foi posteriormente absolvido.

