O jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA), Tomé Armando, morreu nesta segunda-feira (22), aos 49 anos, no Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”, em Luanda.
À data da sua morte, exercia as funções de chefe de Produção da Rádio Luanda. Ao longo de vários anos de carreira, destacou-se pelo profissionalismo e dedicação ao serviço público de informação.
Tomé Armando iniciou o seu percurso na Redacção Central de Notícias da Direcção de Informação da RNA, onde integrou equipas responsáveis pela cobertura de importantes acontecimentos políticos, sociais, culturais e desportivos, contribuindo para a informação de milhões de ouvintes em todo o país.
Entre os trabalhos mais recentes da sua carreira, destacou-se a cobertura da visita apostólica do Papa Leão XIV a Angola, em abril deste ano.
O jornalista passou também pela Rádio 5, onde se evidenciou na cobertura de grandes eventos desportivos, entre os quais a tradicional Corrida de São Silvestre, deixando a sua marca no jornalismo desportivo angolano.
Com o seu desaparecimento físico, a Rádio Nacional de Angola e a comunicação social angolana perdem um profissional experiente, reconhecido pelo sentido de responsabilidade, dedicação e compromisso com o jornalismo.
Tomé Armando deixa um legado de profissionalismo e serviço à informação, que continuará a inspirar colegas e as novas gerações de jornalistas.

